top of page
  • Foto do escritorCátia Rodrigues

Celebre o espírito natalício em paz e tranquilidade

A temporada natalícia é um convite para desacelerar, apreciar pequenos prazeres e compartilhar alegria. Comece por transformar o seu lar num refúgio acolhedor, com luzes suaves e decorações calorosas. Acenda a lareira, distribua mantas quentes pelo espaço e reserve um cantinho para contar histórias, jogar às cartas, às damas e ao dominó. Adicione plantas e elementos naturais, como flores frescas, para trazer a natureza para dentro de casa, melhorando, assim, a qualidade do ar e criando uma sensação de frescura. Coloque uma música ambiente suave e agradável, reduza a desordem, mantendo apenas o essencial e, acima de tudo, prime pela simplicidade.


 

Em família, passe costumes e tradições aos mais novos, com o convite à realização das mais diversas tarefas afetas a esta época. Dê especial atenção à mais deliciosa delas todas, que é a preparação de doces e pratos típicos da quadra natalícia. Comece com o Bacalhau com Todos, passe pelo Pernil de Perú e não se esqueça do Cabrito assado no forno. Dê, ainda, um pezinho de dança pela Aletria, pelo Arroz Doce, pelas Filhoses, pelos Coscorões e pelos Sonhos de abóbora, ou cenoura, qui çá! Ponha, literalmente, a mão na massa e sinta as texturas, os aromas, os sabores, intensamente focado no momento presente. Brinque, converse e socialize com miúdos e graúdos. Transmita calma, acolhimento e felicidade! 

 

Evite as corridas de última hora, planeando com antecedência e fazendo compras conscientes. Ao presentear, escolha qualidade e significado sobre quantidade. Pondere fazer você mesmo as suas ofertas de natal, existem muitas opções que pode aprender por essa internet afora e proporcionar, mais uma vez, momentos divertidos em família. Se essa não é a sua opção, reflita sobre a possibilidade de apoiar causas, associações e/ou organizações de caráter social com a aquisição das suas lembrancinhas de natal.   

 

À mesa, dedique tempo à reflexão conjunta, expressando gratidão pelas bênçãos do último ano. Cultive a paz interior, distribua amor e partilhe histórias e acontecimentos de caráter familiar, que darão a conhecer, às gerações mais novas, o legado da sua linhagem. De corações quentinhos, perpetuarão as Pessoas, as tradições, os sorrisos, além de passarem a conhecer-se melhor.

 

No meio da agitação, encontre um equilíbrio entre as festividades e o descanso. Reserve um tempo para si mesmo, renovando energias para enfrentar o novo ano com Esperança e energia. Pondere adquirir um dos vouchers que criámos para si TheVagar, para conseguir este resultado, num paraíso escondido em Belmonte. Deixe-nos mimá-lo e desfrute de uma experiência inesquecível, totalmente personalizada, com acesso a locais exclusivos, uma variedade de serviços relaxantes, uma gastronomia ímpar e um aconchego sempre presente.

bottom of page