top of page
  • Writer's pictureCátia Rodrigues

TheVagar, uma história de amor

Estudantes de Turismo numa pequena cidade do interior de Portugal, a Marta e o André conheceram-se em 2002. Ela havia crescido no Oeste de Portugal, junto à praia. Ele, no interior do país, perto da pacata vila de Belmonte. Na hora de se unirem, a escolha entre dois dos mais belos destinos de Portugal, tornou-se impossível. Durante algum tempo, fizeram a sua relação dar certo, mesmo à distância, em movimentos de vai-e-vem.


Em 2014 nasceu a pequena Áurea e, em 2018, o simpático Isaac. A família estava constituída, não mais podiam adiar a sua união e desfrutar da companhia uns dos outros.





Foi em 2016 que surgiu um presente do universo: a bela Serra da Esperança, em pleno Belmonte. O André logo viu uma oportunidade de quebrar a distância e criar a sua família num lugar mágico. Partilhou a descoberta com a sua irmã Inês e parceira de negócios, que o incentivou a apostar em Belmonte. A Marta adorou a ideia e logo visualizou um cenário idílico.


Em 2019 o casal decidiu arregaçar as mangas, focar-se na paixão que sempre partilhou pela hospitalidade, usar-se do conhecimento e da experiência de mais de 20 anos de trabalho e apoiar-se na sua força e resiliência. Juntos ergueram as paredes, sentiram o suor que lhes escorria pelos corpos cansados e sorriram: nasceu o TheVagar.


Este é um espaço de paz, alicerçado na base do amor, da coragem, do respeito, da união. Um alojamento de charme minimalista, onde as Pessoas fazem parte do mais belo dos cenários de Belmonte. Aqui criam-se novas sensações, partilham-se experiências, comunga-se do bem-estar. A expectativa é a lembrança de uma vivência original, um tempo bem vivido, consciente, com todos, entre todos, para todos.





bottom of page