top of page
  • Writer's pictureCátia Rodrigues

A biblioterapia chegou TheVagar. Biblio quê?

No TheVagar acreditamos no benefício dos pequenos detalhes. Temos à sua disposição uma simples, mas intensa biblioteca. Nela vai encontrar histórias, informações, conselhos, ensinamentos, caminhos e paz. Vai descobrir livros. Físicos. De papel. O que, num mundo altamente digitalizado, pode mesmo ser uma raridade. Sabemos a importância da simplicidade. Da originalidade. Da genuinidade.


Aqui respira-se o slowlife e o soulful meaning. Tudo tem um propósito, um significado, um sentido. Acima de tudo, o seu bem-estar, o seu autoconhecimento, a sua autoconsciência. Inspirámo-nos, então, numa prática milenar: a biblioterapia. E disponibilizamos leituras úteis, interessantes, consistentes e com poder curativo. Escolha o seu livro de acordo com o seu estado interior e veja a magia acontecer. O poder terapêutico das histórias é inegável. Basta que se permita comprovar.



É no livro “Remédios Literários – 750 livros para salvar a sua vida”, de Susan Elderkin e Ella Berthoud, que nos inspiramos para rechear a nossa biblioteca. Está dividida por categorias de maleitas, portanto se o seu problema estiver relacionado com insónias, por exemplo, poderá levar o Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa, até ao seu quarto e lê-lo confortavelmente à lareira. Se, por outro lado, tem dificuldades em gerir a sua raiva, O Velho e O Mar, de Ernest Hemingway, pode ser a sua melhor opção. Fique ali mesmo, pela sala de estar, junto à janela panorâmica, desfrute do Um Mês no Campo, de J.J. Carr, e aprenda a aproveitar cada dia como se fosse o último. Mas se o seu dilema está relacionado com a sua carreira, Os irmãos Sisters, de Patrick Dewitt, é o livro ideal para o ajudar a ultrapassar a questão. Leia-o no jardim, na capela ou junto à piscina.

Mas não nos ficamos por aqui. Queremos chegar mais longe. A mais Pessoas. Por isso criámos uma rubrica mensal sobre este tema e, a cada mês, vai poder acompanhar nas nossas redes sociais e aqui, no nosso blog, qual a melhor leitura para uma situação em específico.


Esperemos que se identifique e que possa usufruir de tudo o que carinhosamente preparamos para si. A cada dia. A cada momento. A cada pormenor.

bottom of page