top of page
  • Writer's pictureCátia Rodrigues

6 escolhas perfeitas para alimentar a alma

Numa época em que o materialismo impera, é preciso perceber que as coisas trazem apenas uma satisfação momentânea. Serotonina, dopamina, endorfina e ocitocina são as hormonas da felicidade. São libertadas após a compra daquele carro que os nossos vizinhos vão achar magnífico, daquela peça de roupa que até nem precisávamos assim tanto, daquele telemóvel topo de gama que tem uma série de funcionalidades que nem sabemos para que servem. Ah, como é satisfatório ter coisas! Dali a umas horas, uns dias, umas semanas lá vem ele… o sentimento de vazio. Que, normalmente, preenchemos com mais do mesmo.


Pare agora!

Realinhe os seus objetivos, os seus valores e perceba que são os momentos, as conexões, as experiências que alimentam verdadeiramente a alma. Porque comungamos deste espírito, apresentamos seis razões pelas quais deve escolher momentos, em detrimento de bens materiais. Aproveitamos, ainda, a oportunidade, para sugerir algumas opções para nutrir o seu espírito. Aqui no TheVagar.



1. Ensina a aceitar “o” processo

Os tempos atuais correm “à velocidade da luz”, mas a verdade é que as melhores coisas da vida levam tempo a ser geradas. É preciso plantar para colher. E a maioria das pessoas não está preparada para isso. Vivem infelizes porque não aceitam que há processos que levam tempo a desenvolver-se, de modo a trazer benefícios. Para se iniciar nesta prática, sugerimos que nos visite, passe umas noites na Suite Esperança e desfrute de um picnic romântico, em plena Serra da Esperança.


2. Gera autoconhecimento

Ao pesquisar pela sua melhor experiência e tomar a sua decisão de compra, terá que se questionar acerca do que mais gosta, do que lhe apetece no momento, do que precisa realmente, entre muitas outras coisas. Desta forma, consolida a sua identidade e vai percebendo, com a prática, cada vez mais e melhor quem realmente é. Mergulhe para dentro de si na Suite Luz e aproveite para caminhar em plena natureza. Temos mais de 15 Km de percursos pedestres exclusivos à sua disposição.


3. Desenvolve competências interpessoais

A socialização é uma necessidade básica do ser humano. Mas há que ir mais fundo. Criar conexões. Ligar-se com Pessoas vai fazê-lo feliz, todos os dias! Venha até nós e deixe-nos mimá-lo, acarinhá-lo, acolhê-lo. Entre nos seus sonhos na Suite Paz, medite um pouco na nossa capela, ou participe de uma relaxante aula de yoga.

4. Cria memórias

Em vez de objetos inanimados, que ficam lá por casa a ganhar pó, ao escolher momentos, em vez de coisas, vai poder colecionar memórias. Histórias para contar. Momentos para recordar. Leve alguns consigo, diretamente da nossa Casa de Campo. Visite as Aldeias Históricas de Portugal, que ficam aqui bem ao lado e, ao chegar, passe uma noite descansada na nossa Suite Essência.


5. Permite praticar a gratidão

Os momentos são passageiros, por isso, vai querer desfrutar ao máximo de cada um deles. Em presença. E ficará grato por cada segundo. Levará a prática para as experiências mais singelas do dia-a-dia. Encante-se com a delicadeza do nosso Chá das 5 e leia um livro junto à janela da sua Suite Equilíbrio. Agradeça pela plenitude deste espaço, pelos detalhes, pela genuinidade.


6. Proporciona felicidade duradoura

Pelas conexões, pelas memórias, pelo preenchimento que geram, os momentos vão fazê-lo sentir-se muito mais pleno, muito mais completo. Ao longo do tempo. Permita-se experimentar algumas noites de quietude na Suite Simplicidade e algumas horas de pura cinestesia, no Percurso Sensorial Pés Descalços.

bottom of page