top of page
  • Writer's pictureCátia Rodrigues

Atreva-se a dizer “basta”!

O dia acordou solarengo. Mas as dores no corpo não o deixam ver.


Os passarinhos cantam enquanto constroem os seus ninhos. Mas os pensamentos em looping não o deixam ouvir.


O seu filho aprendeu, hoje, uma palavra nova. Mas as preocupações não o deixam celebrar.


O almoço está delicioso. Mas a urgência de regressar ao trabalho acumulado não o deixa apreciar.


A música que toca no rádio é emocionante. Mas a rotina do dia-a-dia, não o deixa sentir.


Identificou-se com algum destes cenários?


Cansaço, desgaste físico e mental, tristeza constante, stress, ansiedade, desinteresse, apatia, desânimo, preocupação, indiferença, são tão comuns no nosso dia-a-dia, que começamos a considerá-los normais. Pior: de repente, se algum destes elementos não estiver presente, algo parece estar mal. Já não sabemos quem somos sem eles. Estamos sempre em falta, aquém das expectativas, de certeza que falhámos algum prazo, algum objetivo, algum resultado.



Acorde de uma vez por todas. Saia desse círculo autodestrutivo e altamente tóxico. Tudo isso não passa de uma grande mentira que conta a si próprio dia, após dia, após dia… Diga basta! Perceba que tem a possibilidade de ser pleno e feliz. Basta querer e fazer por isso.


Sabemos que não é simples e não o vamos iludir. É um processo e terá que ter paciência e gentileza consigo próprio. Mas continue. Sempre em frente. Ascendentemente. Se tiver dificuldades, venha até nós. Iremos ouvi-lo e ajudá-lo a iniciar-se nas práticas do autocuidado.


No TheVagar, temos cavalos que curam! Estes animais são muito sensíveis às energias humanas. Vão perceber exatamente o que precisa e levá-lo num passeio às raízes do ser. Para entrar num estado de relaxamento puro, vamos preparar um banho aromático só para si, onde se vai surpreender com a profundidade dos seus sentidos. Para complementar a experiência, não deixe de apreciar os melhores sabores regionais da linda cesta piquenique que podemos arranjar, com todo o carinho, para si. Deixe-se mimar e recorde que é merecedor da calma, da paz, da tranquilidade, do conforto e da simplicidade da vida.

bottom of page