top of page
  • Foto do escritorCátia Rodrigues

Já conhece o manto de neve mais romântico de Portugal?

A cerca de 40Km do TheVagar, encontra-se a Torre mais alta de Portugal Continental: a Torre da Serra da Estrela, localizada numa região onde a neve pinta de branco paisagens deslumbrantes. A Serra da Estrela destaca-se como um destino de inverno verdadeiramente mágico, que oferece uma experiência única, combinando a beleza natural com as aventuras emocionantes na neve.

 



O manto branco que cobre a Serra da Estrela deixa a descoberto um cenário de contos de fadas, proporcionando a situação ideal para quem procura uma escapadela de inverno. As montanhas esculpidas pelo gelo e a atmosfera mágica criam um ambiente perfeito para apreciar a estação mais fria do ano nas terras altas de Portugal.

 

Os entusiastas de desportos de inverno encontrarão na Serra da Estrela um conjunto de possibilidades. As pistas de ski oferecem oportunidades emocionantes para esquiadores de todos os níveis, desde principiantes ansiosos até esquiadores experientes que procuram adrenalina. As escolas de ski da região proporcionam aulas para quem quer dar os primeiros passos, ou aprimorar as habilidades na neve.

 

Além do ski, a Serra da Estrela possibilita, também, atividades como o snowboard, andar de trenós puxados por cães, ou a construção de bonecos de neve, ideal para toda a família desfrutar. O parque natural circundante, possui, também, trilhos de inverno deslumbrantes para os amantes de trekking na neve. Já as Aldeias Históricas de Portugal, distribuídas pela Serra, têm mais encanto nesta época do ano. Vem descobrir porquê?

 

Na sua visita à Serra da Estrela, tem encontro marcado com os queijos, os enchidos, o pão e o vinho mais deliciosos do Interior Centro de Portugal. Prepare-se para ver rebanhos de cabras, ovelhas e, até, algumas vaquinhas. Todas saudáveis, audazes e felizes por pastar nestes solos férteis.  

 

Renda-se ao encanto da Serra da Estrela e deixe que a neve o leve numa viagem memorável. Hospede-se connosco, bem TheVagar, e venha aquecer as mãos à lareira, embrulhar-se numa manta de retalhos, beber um chá quente. Conte-nos como foi a sua aventura, todas as paragens que fez pelo caminho, seja para desfrutar das lindas paisagens através dos magníficos miradouros, seja para comprar produtos locais nas lojas mais tradicionais da região, seja para deixar um rebanho de ovelhas passar, seja para respirar o ar puro, gélido e genuíno desta terra de Pastores e gente de garra. Caiu muitas vezes na tentativa de esquiar? Pôde interagir com os cães que puxam os trenós? Provou o queijo da Serra? Conte-nos tudo e venha ver, sentir e simplesmente ser

bottom of page