• Cátia Rodrigues

Venha presenciar a magia da renovação

A Serra da Esperança foi adquirida pelos atuais proprietários em 2016. A Casa da Chandeirinha passou por obras profundas de reabilitação até se transformar no TheVagar, pelo que, como é de calcular, muitas foram as sobras de materiais que por estas terras rolaram.


Se há máxima que sustenta todo o conceito TheVagar, é a sustentabilidade. Então, claro que cada caquinho sempre foi encarado como um bem precioso. São exemplo disso, restos de madeira, cortiça, cordas, entre muitos outros. Além disso, envolvemo-nos com a comunidade. Decidimos, portanto, acolher na equipa os preciosos contributos dos Escuteiros de Belmonte.



Esta é uma parceria que muito nos orgulha, não só porque temos o privilégio de promover o bonito trabalho de mentes criativas, mãos habilidosas e olhos curiosos, mas também porque proporcionamos a oportunidade de colaborar com um projeto de verdadeiro sentido. Desta forma, levamos Belmonte e Portugal ao mundo, na memória dos nossos convidados. Trazemos o mundo a Portugal e a Belmonte, nas práticas do dia-a-dia. Entre todos, com todos os que passam pela Serra da Esperança.


Temos tantas, mas tantas ideias criativas e originais, que queremos produzir e conceber. E estes meninos recebem, com entusiasmo e excitação, cada desafio que lhes lançamos. Garantimos, assim, a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável números 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura e 12 – Produção e Consumo Sustentáveis.


Ao visitar o TheVagar, vai poder criar momentos de pura diversão, com o jogo do galo ou o jogo das argolas que renasceram das nossas paredes. Descansar na cama de rede, que ressurge do nosso telhado. Ver as horas no relógio de sol, que volta a brilhar depois ser extraído do nosso chão. Ou embalar-se lá fora, no baloiço que reaparece do nosso sótão. Não perca mais tempo e venha renovar-se em cada detalhe do seu alojamento de charme minimalista, do interior centro de Portugal.